21 de abril de 2009

Todo esse pseudo-feminismo me dá nos nervos sabe?! Como diz minha mãe, que não foi lá um grande ícone revolucionário, que não marcou época, que foi “dona”-de casa:"tudo que é demais enjoa". As extremistas têm mania de resumir tudo em sexo. Não digo nem gênero,mas sexo mesmo. Ser mulher é muito mais que isso. Anos e anos lutando pela liberdade. E hoje o que mais se faz é estigmatizar. A mulher era um item doméstico,um objeto sexual. Era feio trabalhar fora,estudar, falar, mostrar as pernas. Hoje se tem liberdade de fazer tudo isso. Mas o que era liberdade virou obrigação. Se antes a mulher tinha que ser recatada. Hoje ela tem que ser “pra frente”. Antes não se falava de sexo, era vergonha não casar virgem. Hoje é vergonha ser virgem aos treze anos. E você pode,ou melhor,você deve fazer tudo que "todos" os homens, supostamente ,fazem. Sinceramente, eu não sou feminista. Não nessa concepção que me parece tão distorcida. Eu reconheço na luta de todas essas mulheres martirizadas, perseguidas e sofridas um ideal acima de sexo, gênero e tipo. Eu reconheço uma luta pela liberdade de fazer de nossas vidas e nossas histórias o que quisermos, independente de sexo. Chega de lutar pra igualar sexos, pra igualar pessoas, pra massificar. Não luto por classe, gênero, raça ou religião. Hoje eu luto pelo direito de pensar. Eu penso diferente das pseudo-feministas,dos machistas,dos racistas, dos preconceituosos. Eu penso diferente de tudo mundo que quer me fazer pensar igual.
TaianePeixoto.

Um comentário:

- Hamony disse...

Fuuui eu que escrevi no3 a minha cara pq? KSOPSAKASPOSKASO² fiquei curiosa, eu fico curiosa com tudo, gente G_G qndo te ver on no msn, falo cntg ;*