23 de setembro de 2008



"O menino do avião, pensei.O do ursinho de pelúcia. Onde estava o consolo de Rudy? Onde haveria alguém para aliviar esse roubo de sua vida? Quem o reconfortaria, ao se puxar o tapete debaixo de seus pés adormecidos?Ninguém.Havia apenas eu.E ñ sou muito boa nessa história de consolar, especialmente qd tenho as mãos frias e a cama é quente. Carreguei-o com delicadeza pela rua destroçada, com sal nos olhos e o coração mortalmente pesado. Observei por um instante o conteúdo de sua alma, e vi um menino pintado de preto, gritando o nome de Jesse Owens ao cruzar uma fila de chegada imaginária. Vi-o afundado até os quadris em água gelada, perseguindo um livro, e vi um garoto deitado na cama, imaginando que gosto teria um beijo de sua gloriosa vizinha do lado.Ele mexe comigo, esse garoto .Sempre. É sua úica desvantagem. Ele pisoteia meu coração. ELE ME FAZ CHORAR."
(A menina que roubava livros)



Nenhum comentário: